Proposta de uso de padrões no ensino de Matemática e de Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21674/2448-0479.83.199-205

Palavras-chave:

Padrões, ensino-aprendizagem de matemática, ensino-aprendizagem de física.

Resumo

No presente artigo é apresentado um breve estudo sobre padrões e sua relação com a Matemática. O objetivo é fornecer um embasamento para a realização de oficinas bem como apresentar e avaliar o potencial que tem o uso desses padrões no processo de ensino-aprendizagem de Matemática e Física. Apresentamos também uma proposta de curso de formação para professores sobre padrões no ensino de Matemática e Física, a ser ministrado na modalidade EAD. 

 

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Biografia do Autor

Javier Garcia Lopez, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)

http://lattes.cnpq.br/6790333148947264

Camila e Silva Gomes, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)

http://lattes.cnpq.br/55648996774709748

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Publicado

2022-12-23

Como Citar

Garcia Lopez, J., & e Silva Gomes, C. . (2022). Proposta de uso de padrões no ensino de Matemática e de Física. Revista Eletrônica Científica Da UERGS , 8(3), 199–205. https://doi.org/10.21674/2448-0479.83.199-205

Edição

Seção

N. Especial Ciências Exatas e Engenharias 2022