Água e política: atores, instituições e poder nos organismos colegiados de Bacia Hidrográfica no Brasil.
Resumo
A resenha trata sobre as principais discussões existentes no livro organizado por Rebecca Neaera Abers, professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, e que tratam sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil a partir de um estudo de 14 comitês e 04 consórcios responsável por diversas bacias hidrográficas no território nacional, através do “Projeto Marca d´Água”. Suas questões se referem a salientar quais os obstáculos e potencialidades existentes ao desenvolvimento de processos institucionais e sociais colaborativos entre stakeholders com interesses e realidades tão diferentes. Com a análise dos dados obtidos, o livro se torna referência para o entendimento do perfil dos organismos colegiados de bacia hidrográfica existentes no país atualmente.
Downloads
Referências
ABERS, R.N. (Org.). Água e política: atores, instituições e poder nos Organismos Colegiados de Bacia Hidrográfica no Brasil. São Paulo: Annablume, 2010.
Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
§ 1º Os autores cedem à Revista da UERGS os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
§ 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
§ 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.