Eco Educadores: os agentes de transformação da realidade socioambiental da comunidade
DOI:
https://doi.org/10.21674/2448-0479.34.753-763Palavras-chave:
educação ambiental, conflitos, extensão universitáriaResumo
A Educação Ambiental abre caminho para um novo pensar em educação, e é fundamentalmente na universidade que se pode proporcionar um novo olhar para os conflitos ecológicos, sociais e culturais produzidos e vivenciados pela sociedade contemporânea. Assim, o projeto procurou desencadear um movimento significativo para a comunidade do entorno do Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter – Zona Sul, através de quatro enfoques principais, que visaram desenvolver atividades voltadas para: a) a questão do reconhecimento da universidade como lugar onde se produz conhecimento tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a comunidade ao seu entorno; b) formação e instrumentalização de estudantes da rede pública do entorno através de momentos de partilha de conhecimento técnico, experiências práticas e produtivas; e c) a importância da sua atuação como agente de mudança ambiental na sociedade em que está inserido e o quanto sua atuação pode influenciar na qualidade de vida de todos da comunidade. Desta forma, o este projeto visou atuar na formação de ECO EDUCADORES, que tem como desafio tornarem-se multiplicadores dos temas socioambientais, trabalhados nas oficinas de formação, assim contribuindo positivamente para uma mudança do cenário ambiental de sua comunidade.Downloads
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