Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul: formação continuada e superação do modelo gerencialista

Autores

  • Roberta da Silva KRUMEL Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Leonardo BEROLDT Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.21674/2448-0479.42.161-175

Palavras-chave:

servidores públicos, neoliberalismo, gerencialismo

Resumo

Algumas doutrinas econômicas e políticas já dominaram o cenário público no Brasil e no mundo. As reformas do Estado vêm trazendo diferentes formas de se tentar superar as crises econômicas, políticas e sociais. Nesse sentido, a Administração Pública adota diferentes modelos de gestão e diferentes maneiras de formar e capacitar seus servidores públicos para atuarem na gestão pública. As escolas de governo buscam disseminar este conhecimento em gestão pública, bem como desenvolver competências profissionais dos que compõem o Estado. Este trabalho analisa a forma adotada pela Rede Escola de Governo (REG) do Rio Grande do Sul na busca pela superação do gerencialismo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica. Com esta pesquisa, percebe-se que a REG supera parcialmente o gerencialismo.

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

KRUMEL, R. da S., & BEROLDT, L. (2018). Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul: formação continuada e superação do modelo gerencialista. Revista Eletrônica Científica Da UERGS , 4(2), 161–175. https://doi.org/10.21674/2448-0479.42.161-175

Edição

Seção

Artigos