Reflexões sobre o que é ser professor do ensino superior atualmente

Autores/as

  • Janaína Carneiro DA SILVA Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.21674/2448-0479.41.01-02

Palabras clave:

educação superior, docência, reflexão docente

Resumen

Vivemos em um mundo pleno de contradições. Por um lado, o rápido desenvolvimento das tecnologias, dispararam um estilo de vida - life style - que até a pouco estava circunscrito aos roteiros de filmes futuristas. Por outro, ainda podemos nos considerar na idade da pedra se considerarmos a distância que separa, por exemplo, um país da África subsaariana em conseguir erradicar a pobreza extrema e a fome em comparação com nações territorialmente imensas como o Brasil que enfrentam desigualdades equivalentes dentro de seu próprio território nacional.

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Biografía del autor/a

Janaína Carneiro DA SILVA, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Professora de administração pública

Doutoranda em Políticas Públicas UFRGS

Mestre em Gestão do Desenvolvimento University of Westminster London UK 2005

Administradora de Empresas PUCRS 2003

Citas

NEZ. Egeslaine de Processo de Bolonha (Espaço Europeu do Ensino Superior - EEES): Políticas Públicas para a Educação Superior Brasileira? ANPAE, 2011. Disponível em: http://www.anpae.org.br/simposio2011/cdrom2011/PDFs/trabalhosCompletos/posters/0052.pdf Acesso em: 18/01/2018

PERALVA, Angelina T.; SPOSITO, Marília P. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor - Entrevista com François Dubet. Espaço Aberto no. 5, 1997.

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Publicado

2018-04-13

Cómo citar

DA SILVA, J. C. (2018). Reflexões sobre o que é ser professor do ensino superior atualmente. Revista Eletrônica Científica Da UERGS , 4(1), 01–02. https://doi.org/10.21674/2448-0479.41.01-02

Número

Sección

EDITORIAL