Experiência de publicação
o caso da revista de letras da UERGS
DOI:
https://doi.org/10.21674/2448-0479.73.223-232Palavras-chave:
Letras, Uergs, leitura, educação, multiculturalidade, leitoresResumo
Esse texto objetiva apresentar a Revista “Letras na Uergs: letramentos, leituras e formação de leitores”, temáticas e posicionamentos de egressos dos Cursos de Graduação - Letras: Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa (Licenciatura) e de Pós-Graduação - Teoria e prática na Formação de Leitores; bem como relatar o processo de sua editoração até o momento dessa apresentação, desvelando aspectos de “Leitura e educação” e de “Leitura e multiculturalidade”. A metodologia de construção seguiu os trâmites da Revista Eletrônica da Uergs, sistema Open Journal System, com cronograma iniciado em julho e culminado em dezembro de 2021. Seus resultados pretendem demonstrar que a formação ministrada pelos Cursos da Uergs une a responsabilidade com o desenvolvimento do conhecimento transformador à paixão de ler e de fomentar ações de formação de leitores, ressaltando a qualidade das pesquisas realizadas e a importância de ampliar seu alcance (nacional e internacional) via Revista Eletrônica.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ana Carolina Martins da Silva, Luciane Sippert Lanzanova(UERGS), Mamadú Mutaro Emboló
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.